Morador perde tudo em incêndio

A casa de quatro cômodos do seu Nelson Macena de Azevedo, de 56 anos, foi totalmente consumida pelas chamas na tarde dessa segunda-feira, 9. Sobre a área onde estava a residência, na localidade de Fortaleza, interior de Montenegro, só restaram as cinzas e destroços da pequena casa de madeira. Os bombeiros de Montenegro foram acionados, mas o imóvel de queimou muito rapidamente.

“A gente vê esse tipo de coisa acontecer por aí, mas acha que nunca vai acontecer com a gente”, exclama o ecônomo do Campo do Riachuelo. Seu Nelson construiu a estrutura de 5×5 há 20 anos. Lá ele viu a partida de sua esposa, que morreu há alguns anos, e das filhas, que seguiram seus destinos. Agora, nem mesmo o imóvel sobrou. Só restam as lembranças do morador.

Nelson estava na localidade de Vendinha quando recebeu a ligação de um amigo informando sobre o ocorrido. Ele foi para casa o mais rápido que pôde, mas ao chegar lá não encontrou nem mesmo as paredes. “Não tem ninguém queimado, então tá tudo bom”, diz o morador.

O otimismo diante da situação de crise mostrou resultados. Ainda na segunda-feira, Nelson recebeu diversas doações, entre elas de móveis, colchão, roupas e demais itens para ajudar no recomeço. Por enquanto ele não pretende reconstruir a casa, ficará morando no galpão do Riachuelo. Para ele, o importante agora é evitar gastos. Modesto, o cidadão acredita que, com o passar do tempo, as coisas irão melhorar, e um dia irá recuperar tudo que perdeu.

Nelson suspeita que o fogo tenha se originado devido a algum tipo de oscilação na rede de energia. E já entrou em contato com a concessionária para saber como deve proceder. O primeiro passo é aguardar o laudo dos bombeiros, o qual ele pretende retirar na corporação ainda nesta quarta-feira. Com o documento em mãos, o morador novamente irá procurar os canais de atendimento da RGE Sul.

A RGE explica que em casos como o de Nelson, equipes realizam análises e dão resposta aos clientes. Em caso de dúvidas, são disponibilizados os canais de atendimento para contato.

Canais de contato RGE
– Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/
– Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone).
– Falta de Energia: Envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

Últimas Notícias

Destaques