NOVOS VEÍCULOS já estão disponíveis para uso da Brigada Militar, mas faltam motoristas para ocupá-los.
Nessa quinta-feira, 13, a Brigada Militar de Montenegro realizou o repasse oficial de duas novas viaturas para o 5º Batalhão de Polícia. Os veículos chegaram ao município no dia 27 de maio e, após passar por todo o processo legal para entrarem em uso, ontem foram apresentadas em praça pública para que a comunidade tome conhecimento sobre os novos veículos.
Nos últimos dois meses a Brigada Militar recebeu um importante incremento em sua frota, entre automóveis novos e usados, porém há preocupação com quem irá fazer uso desses veículos, já que o déficit de pessoal ainda não mostra mudanças.
A Praça Rui Barbosa, no Centro de Montenegro, foi o local escolhido para a entrega dos veículos. Policiais, prefeito e vereadores participaram do ato. Na ocasião, o major Iber Augusto Giordano, do 5º BPM, ressaltou a satisfação em ver os automóveis sendo entregues, contudo, também lembrou dos problemas causados pela falta de efetivo.
“Viaturas a gente tem um monte, todas abastecidas, isso não é o problema. O problema é a falta de tripulação. Temos três ou quatro viaturas ativas em Montenegro, mas se tivéssemos mais gente, teríamos umas 10”, enfatiza.
O major aponta para o problema, mas, também para uma possível solução que ajude na reposição de pessoal. “Estamos com esperança nos 320 alunos que se formam na escola de soldados, agora em agosto, ou fim de julho, que já estão nos ajudando bastante.”, comenta.
Não é de hoje que a formação de novas turmas na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) é vista como a saída para driblar o déficit no policiamento. Contudo, é preciso aguardar um pouco mais para saber se realmente haverá permanência dos novos policiais por aqui, e quantos ficarão na cidade e demais municípios da região e quantos irão para outras áreas do Estado, também em necessidade.