Montenegrino relata experiências da Operação Verão

O montenegrino Jaime Büttenbender, de 40 anos, já está de volta à cidade. Ele fez parte de um grupo de 320 guarda-vidas civis que atuou no litoral do Estado durante a Operação Verão. Jaime prestou serviços em diversas guaritas entre as praias de Mariluz e Atlântida Sul.

Para Jaime, a experiência foi inesquecível. “Sou apaixonado pelo mar, por mim, passaria o ano todo lá”. A prevenção foi a principal ferramenta utilizada no desempenho da atividade. “Em algumas manhãs, chegamos a apitar mais 15 vezes para orientar os banhistas sobre o risco que estavam correndo”, conta. O guarda-vidas chegou a participar de duas ações de salvamento.

Um dos momentos mais marcantes para Jaime foi ter acompanhado um cadeirante em um banho de mar. “Ele estava com a mãe e vi que queria entrar na água. Ela estava com medo de levar o filho para o mar. Me aproximei e perguntei se poderia acompanhar ele. Levei o garoto para um ponto onde as ondas passavam por cima dele. Foi muito legal”. Jaime destaca o comprometimento dos demais companheiros de Operação e incentiva outras pessoas a participarem da selção para atuar na próxima temporada. “Se inscrevam e se preparem”.

Últimas Notícias

Destaques