Noventa e sete pessoas foram abordadas durante a Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e à Violência realizada pelo 5° Batalhão de Polícia Militar, nessa terça-feira, 10. A iniciativa faz parte do Plano Tático Operacional, desenvolvido pela Brigada Militar. O aumento da presença policial pode ser percebido nos municípios de Montenegro, Triunfo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Pareci Novo, Brochier e Maratá.
O número de veículos fiscalizados durante a operação foi de 78, e além disso, foram confeccionados 20 Autos de Infrações, 1 termo circunstanciado e 2 boletins de ocorrências. A ação contou com efetivo do 5º Batalhão de Policia Militar, Alunos Soldados da EsFES/Montenegro, guarnição do Pelotão Ambiental de Montenegro e do grupo Rodoviário de Montenegro.
O Plano Tático Operacional consiste na articulação policial militar em todo o Estado. O objetivo é reforçar a prevenção de delitos; maximizar ações de visibilidade e da presença policial nas ruas, aumentando a sensação de segurança para as comunidades; promover repressão qualificada e respostas adequadas à criminalidade e à violência, em um sistema dinâmico, com atividades monitoradas e reavaliadas para melhor eficácia do trabalho.