HELICÓPTERO e 15 viaturas foram empregados na operação da Brigada Militar
Mais de 200 pessoas foram abordadas durante a Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e à Violência realizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Caí (CRPO/VC), nessa quarta-feira, 27. A iniciativa faz parte do Plano Tático Operacional, desenvolvido pela Brigada Militar. O aumento da presença policial, com emprego de helicóptero e 15 viaturas, pôde ser percebido nos municípios de Montenegro, Triunfo, Salvador do Sul, São José do Sul, Pareci Novo, Brochier e Maratá.
O número de veículos fiscalizados durante a operação foi de 135, foram confeccionados seis autos de infração de trânsito (AITs), e uma carteira de habilitação acabou sendo recolhida.Os policiais também realizaram uma prisão por cumprimento de mandado.
A ação contou com 36 policiais militares, do 5º Batalhão da Polícia Militar , Batalhão de Aviação, Patrulha Ambiental, Pelotão Rodoviário e 25 alunos soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro.
O comandante do CRPO/VC, tenente-coronel Rogério Pereira Martins explica que o Plano Tático Operacional é desenvolvido em todo o Estado, com ações permanentes de prevenção e repressão. “Através dessas ações, conseguimos realizar a prevenção de crimes, motivo pelos quais estamos com redução nos principais indicadores criminais”, pontua Pereira Martins.