Jovem foi eletrocutado. Caso ocorreu em uma antiga pedreira do Pesqueiro
Um homem identificado como Diego de Ávila, de 31 anos, morreu eletrocutado na tarde da última sexta-feira, 5, na localidade de Pesqueiro, interior de Montenegro. Segundo informações da Polícia Civil ele estaria cortando fios de luz em uma antiga pedreira, e chegou a ser socorrido por um amigo.
De acordo com a Polícia, um amigo da vítima o chamou para trabalharem junto na sua propriedade no interior, próximo à pedreira. Durante o almoço, Diego teria dito que precisava de dinheiro, e o amigo se ofereceu para ajudar, porém o jovem disse que iria “fazer o dinheiro” na pedreira (com fio de luz).
Como Diego estava demorando, por volta das 16h30 o amigo foi ao local e quando chegou encontrou o mesmo em um poste de luz cortando fios com um facão. Houve faíscas do fio, e a vítima caiu ainda respirando. Segundo o amigo, Diego começou a revirar os olhos e a gemer, os lábios ficaram roxos e a pele amarelada e não respondeu mais. Como não havia sinal, ele se deslocou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, e no caminho ainda comunicou aos familiares do rapaz.
Agentes da PC estiveram no local, que foi isolado e a Perícia foi chamada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. A vítima não tinha antecedentes por furto, somente termo circunstanciado (TC) e ameaça na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil está investigando o caso.
Diego deixa esposa e duas filhas gêmeas, de dois anos. Cleidi Marques, amiga há mais de 10 anos do rapaz, lamenta a morte de Diego. “Pra ele não tinha tempo ruim. O Diego era um amigo que se você precisasse de qualquer coisa, ele tava sempre ali pra estender a mão”, diz.