O suspeito jogou a arma no chão e tentou fugir em direção à rua
A Brigada Militar prendeu um homem de 21 anos que estava armado no interior do Parque Centenário de Montenegro. Ele foi preso por porte ilegal de arma na noite do último domingo, 27.
Durante patrulhamento tático motorizado no Parque Centenário, uma guarnição da Brigada Militar foi abordada por um guarda municipal, que informou ter visto um indivíduo portando um revólver na cintura. O suspeito vestia um casaco branco da seleção brasileira, calça preta e boné preto, e estava próximo ao portão de entrada lateral.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito jogou a arma no chão e tentou fugir em direção à rua, buscando se esconder. Ele foi acompanhado a pé pelos policiais e logo detido. A arma foi localizada, sendo um revólver calibre .22 com três munições intactas, pronto para uso.
O suspeito foi identificado e, ao ser questionado sobre a posse da arma, afirmou que a adquiriu para defesa pessoal, pois teria desafetos, mencionando que dois indivíduos com quem possuía conflito também estavam armados no parque anteriormente. Foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante.