O que era para ser uma volta alegre depois de uma vitória acabou em briga generalizada entre torcedores do mesmo time, neste domingo, 1°. No retorno do jogo do Grêmio contra o São Paulo, integrantes das torcidas organizadas Raça e Geral iniciaram um confronto no pátio de um paradouro na BR-386, no Km 423, em Montenegro.
A briga que ocorreu por volta das 23h, teve uma vítima de tentativa de homicídio. Gravemente ferido na cabeça por socos chutes e pontapés, C.F.O, de 29 anos, desmaiou por alguns minutos e foi socorrido por uma ambulância no local, mas não quis ser encaminhado para o hospital. Outra vítima do confronto J.S.A, de 33 anos, passageiro do mesmo micro-ônibus foi atacado por pedras na cabeça.
Além disto, um dos micro-ônibus foi apedrejado, e partes do paradouro também foram danificadas. Não foi registrada a ocorrência até o fechamento desta edição. Segundo a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, os torcedores são de Santa Maria e serão indiciados por tentativa de homicídio e dano qualificado.
Vídeos mostrando as agressões estão circulando nas redes sociais. Em um deles, a primeira vítima continua recebendo socos e pontapés mesmo depois de desacordada. Até o momento, não se sabe o motivo da briga.