A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira, 19, um homem foragido da justiça desde julho do ano passado. A ação ocorreu na BR-386, em Montenegro.
Em operação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículoTracker, com placas de Porto Alegre, na praça de pedágio de Montenegro. Durante a fiscalização, um dos passageiros, que não portava documentos, forneceu dados sobre sua identidade que levantaram suspeita nos policiais, pois, ao consultarem os sistemas, aparentava se tratar de outra pessoa.
Após entrevista minuciosa, o indivíduo confessou que, na verdade, se fez passar por outra pessoa. Os agentes verificaram que existia um ofício de prisão e recaptura contra ele, pois fora condenado a regime semiaberto, porém não retornou ao presídio, passando à condição de foragido.
O homem, de 33 anos, natural de Porto Alegre, estava foragido do Instituto Penal de Gravataí. Ele possui passagens por ameaça e roubo a pedestre. Foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Montenegro. O veículo foi liberado a condutor habilitado.
Outro foragido
A Brigada Militar, por meio do 5º BPM, prendeu, na tarde de quarta-feira, por volta de 15h10min, um homem por ter um mandado de prisão em seu desfavor em Montenegro.
Uma guarnição realizava patrulhamento no bairro Panorama, quando avistou um indivíduo que mudou de direção ao ver a viatura policial. Os policiais militares realizaram a abordagem e em consultas no sistema informatizado foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto para o indivíduo de 23 anos. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia.