Estudante é violentamente agredido por colega no pátio da escola

Vítima, de 13 anos, teve corte na cabeça e 5 dentes quebrados

Mais um caso de estudante agredido durante o recreio aconteceu em uma escola de Montenegro na manhã da última terça-feira, 13. O fato ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Garibaldi, na localidade de Porto Garibaldi, no interior do município.

A Brigada Militar foi acionada pela diretora da escola, a qual relatou sobre a briga entre alunos, resultando em lesão grave. Um adolescente de 13 anos foi agredido com socos, chutes e pauladas na cabeça. Conforme seus pais, que o encaminharam ao Hospital Montenegro (HM Regional), ele sofreu um corte profundo na cabeça e ficou com cinco dentes quebrados. Já o adolescente infrator, de 15 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Conforme apurou a Polícia Civil, após o término de um jogo no pátio do colégio, ocorreu o desentendimento e a série de agressões, que só cessaram quando da intervenção de professores. A vítima chegou a ficar inconsciente e se recupera em casa. “Esperamos por justiça”, dizem os seus pais. Segundo a Polícia, o mesmo acusado já teria sido autor de outra lesão corporal no ano passado. Ele foi autuado em flagrante, com a Polícia representando junto ao Judiciário pela apreensão e internação em instituição socioeducativa. O Conselho Tutelar e o Ministério Público também acompanham o caso.

Mais segurança
Na manhã de quarta-feira, 14, ocorreu uma reunião na Escola José Garibaldi, com a participação de representantes dos pais, direção do colégio e Patrulha Escolar da Brigada Militar. Na ocasião, os pais pediram mais segurança, incluindo guarda-escolar, monitor e videomonitoramento. Um abaixo-assinado deverá ser lançado. O vereador Talis Ferreira, presente ao encontro, ficou de encaminhar as solicitações junto a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e protocolar no Ministério Público. Outra reunião deve ocorrer nos próximos dias.

Vítima se recupera em casa
e menor infrator foi apreendido

A diretora da escola, Célia Aparecida Homem Pereira, ressalta que foi um caso isolado, que nunca tinha acontecido nos 80 anos do educandário, o qual conta com 68 alunos, do 1º ao 9º ano. “Temos câmeras na escola. Sempre foi tranquilo”, declarou. “Ficamos muito abaladas com o ocorrido. Todas as medidas legais foram tomadas”, completa.

Os policiais militares pediram que, em caso de qualquer suspeita ou incidente, deve ser mantido contato com o telefone 190. A maior dificuldade é que a localidade de Porto Garibaldi é distante da cidade, já que está situada próximo da BR-386, perto do pedágio e da divisa com Nova Santa Rita, dificultando a imediata chegada do atendimento policial.

Segundo caso em quatro meses
Em 16 de abril deste ano, também em Montenegro, aconteceu outro caso de estudante agredido violentamente durante o recreio. Na ocasião, uma aluna de 15 anos foi ferida por golpes de faca, por outra aluna da Escola Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), da mesma idade. A vítima foi atingida por cinco facadas e teve ferimentos nas costas, ombro, peito, braço e mão. Ela foi medicada no hospital e recebeu alta no mesmo dia. Já a agressora foi apreendida e internada na Fundação de atendimento socioeducativo (Fase).

Últimas Notícias

Destaques