O diretor da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, Edson Neves, esclarece que a PMEM não deixou de receber apenados em função de superlotação – apesar de estar com o dobro de sua capacidade populacional. Edson diz que se expresso mal ao falar sobre a entrada de novos detentos na casa prisional durante entrevista ao Programa Estúdio Ibiá, na quarta-feira, dia 1º.
O diretor explica que, atualmente, a Modulada não possui local para quarentena dos presos, por isso, antes de serem acolhidos pela casa prisional, os detentos permanecem em isolamento em outras instituições na região metropolitana, seguindo protocolo determinado pela secretaria de Saúde do Estado. Somente depois do período de isolamento, e havendo vagas, o preso é recebido na Modulada.
O diretor também ressalta que a construção do Módulo 4 permitiu a ampliação do número de leitos – de seis a oito. “Isso permite que sejam colocadas mais pessoas nas celas, não se trata de terem sido colocadas mais camas em todas elas, não foi isso”, explica. (CA)