Encontrado o carro que atropelou e matou idoso em Alfama

Na manhã do último domingo, 26, por volta de 9h, foi localizado o automóvel Citroen C3, de cor prata, que teria atropelado um idoso na localidade de Alfama, causando o óbito de Pedro Oliveira da Silva, conhecido como “Pedro Bonofre”, de 81 anos. O veículo estava abandonado em meio ao mato na Estrada Antônio Ignácio de Oliveira Filho, no bairro Zootecnia, junto ao acesso para a localidade de Passo da Amora. Conforme a Brigada Militar, estava com o para-brisa trincado e o capô amassado. O automóvel foi recolhido para o depósito do Detran e deve passar por perícia.

A Polícia Civil e a Brigada, através de imagens de câmeras, já tinham identificado o modelo do veículo e suas placas. O motorista, que ainda não se apresentou e não foi localizado, deve responder a processo por homicídio de trânsito, com o agravante de omissão de socorro e fuga do local do acidente. Conforme a Polícia Civil, o caso segue sob investigação.

A despedida de Pedro Bonofre ocorreu na tarde da última sexta-feira, 25, com sepultamento no cemitério de Montenegro. Ele foi atropelado perto de sua casa, na Rua Getúlio Vargas. O idoso possuía problemas de locomoção e utilizava uma muleta para caminhar. Conforme familiares, cerca de dois anos atrás ele foi vítima de outro atropelamento, desta vez na Rua Apolinário de Moraes, perto do cruzamento com a RSC-287. Ainda se recuperava do acidente e de outro trauma: de ter perdido um filho que foi morto no bairro Santo Antônio. Deixou cinco filhos, além de netos, demais familiares e muitos amigos, já que era bastante conhecido.

Dois atropelamentos com mortes e fuga de motoristas
Em questão de cinco dias, Montenegro registrou dois atropelamentos com mortes e fuga dos motoristas.Na madrugada de 18 de março, sábado retrasado, Marcelo dos Santos de Vargas, o “Alemão”, de 26 anos, foi atingido por um veículo na RSC 287, próximo do cruzamento com a Rua Juvenal Alves de Oliveira, na entrada da Vila Esperança (bairro Senai), quando voltava para casa no bairro Aeroclube. Ele morreu na hora. O motorista que o atropelou também fugiu do local sem prestar socorro. Pelos vestígios, imagens de câmeras e depoimentos seriam uma camionete GM S10 de cor prata.

Os motoristas envolvidos nos acidentes devem a responder processos por homicídio de trânsito, com os agravantes de omissão de socorro e fuga. A comunidade pode contribuir com o trabalho da Polícia. Quem tiver informações sobre o veículo suspeito deve informar às autoridades de segurança através dos canais de denúncia: 190 BM ou 3649 0000 Polícia Civil. (GB)

Últimas Notícias

Destaques