Prisões ocorreram nos bairros Zootecnia e Aeroclube, em Montenegro
Um homem de 50 anos foi preso pela Brigada Militar no início da manhã desta terça-feira, 17, por volta de 7h30, no bairro Zootecnia. Conforme a Brigada Militar, ele é acusado de posse ilegal de arma de fogo e disparos de tiros.
Uma guarnição da BM recebeu informações de que um homem estaria sendo ameaçado por seu irmão, com o uso de uma arma de fogo. Ao chegar ao endereço, foi realizado contato com as partes, que relataram um desentendimento familiar e o irmão da vítima admitiu possuir uma arma de fogo e munições, sendo uma deflagrada, que foram entregues aos policiais militares. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante.
Polícia Civil também prendeu
A Polícia Civil também efetuou uma prisão, na manhã de segunda-feira, de um homem por posse ilegal de arma.
Policiais civis do Setor de Investigações da 1ª DP de Montenegro, sob a coordenação do Delegado Marcos Eduardo Pepe, com apoio da Delegacia Regional de Montenegro e do Setor de Inteligência da Brigada Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Aeroclube, ocasião em que prenderam um indivíduo em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a Polícia, o detido teve seu Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) cancelado pela Polícia Federal em agosto desse ano e, mesmo após ser notificado, não atendeu à determinação de entregar a arma de fogo à autoridade policial ou transferi-la, mantendo uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, em sua posse de maneira irregular. Além da arma de fogo, foram apreendidos três carregadores e várias munições de mesmo calibre.
Os policiais informaram que vizinhos já haviam relatado que eram frequentes os disparos de arma de fogo por parte do indiciado, que também teria usado o artefato para fazer ameaças.