EMPRESÁRIO de linha Catarina foi alvejado por três tiros de pistola
O empresário Alfredo Ernani Haas, de 57 anos, foi assassinado por volta do meio-dia dessa sexta-feira, 2, na localidade de Linha Catarina, interior de Montenegro. O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e um cliente de sua empresa de carvão, o qual lhe devia cerca de R$50 mil. O autor do homicídio fugiu do local, mas, horas mais tarde se entregou no Batalhão da Brigada Militar em Gravataí.
Agentes da Polícia Civil de Montenegro foram até a cidade onde residia o suspeito para tomar depoimento. Segundo informações repassadas pelo delegado André Roese, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, o assassino, de 32 anos, disse que durante uma discussão, Alfredo lhe ameaçou e que agiu em legítima defesa.
Alfredo não queria mais fornecer carvão para o cliente, em razão de ele não ter pago sacas levadas anteriormente. O empresário teria ido até um galpão para pegar sua arma, e quando voltou, foi surpreendido pelos disparos efetuados contra ele. A espingarda foi encontrada, descarregada, no chão do galpão.
Um funcionário relatou à Polícia que estava nos fornos de carvão quando ouviu disparos, mas ao chegar no local o autor dos tiros já havia fugido. No caminhão, conduzido pelo assassino, havia dois menores.
A Polícia localizou a arma usada no crime. O autor dos disparos foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelo crime. Alfredo Ernani foi sepultado na tarde de sábado, 3, no Cemitério da Comunidade de Vapor Velho. A família não se manifestou sobre a perda.