NESTA SEMANA o Comando Regional realiza nova operação de combate aos crimes
O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Caí realizou na quarta-feira, 8, uma solenidade comemorativa ao seu 46º aniversário. O evento ocorreu na sede do CRPO, em Montenegro, com a presença do subcomandante-geral da Brigada no Estado, coronel Douglas da Rosa Soares; chefe do Estado Maior da BM no Rio Grande do Sul, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; comandante do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti; comandantes de batalhões, oficiais, prefeitos, presidente da Câmara de Vereadores, representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e demais autoridades, além da banda da Brigada.
Criado em 18 de outubro de 1977, o Comando Regional é integrado por 19 municípios do Vale do Caí e mais Triunfo. “A nossa região tem o menor índice de violência do Estado, mesmo estando situada entre a Serra, Vale do Sinos e Grande Porto Alegre. E conseguimos reduzir ainda mais os índices de criminalidade neste ano. Isso nos deixa satisfeito. Queremos baixar ainda mais, com a ajuda de todas as forças de segurança e da comunidade. Unidos somos mais fortes”, comemora o tenente-coronel Alberti. “Não conseguimos comemorar o aniversário antes devido aos compromissos e ações”, completa, pedindo que a população continue colaborando com informações e denúncias. “Trabalhamos muito com o setor de inteligência, prevenção e repressão qualificada. A comunidade nos ajuda muito com o compartilhamento das informações. É a união de esforços que traz bons resultados”, finaliza. A solenidade de aniversário foi marcada pelas homenagens, com entrega de comendas para autoridades e policiais militares que contribuíram e foram parceiros do CRPO Vale do Caí.
OPERAÇÃO SULMASSP
A Brigada Militar realiza nesta semana a operação SULMaSSP, desencadeada em conjunto entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O objetivo é proporcionar cooperação técnica e operacional contra diversos crimes, além de combater organizações criminosas e o tráfico de drogas e armas, mantendo a preservação da ordem pública. A integração visa ainda o desenvolvimento de ações concretas em conjunto, como policiamento ostensivo e preventivo, compartilhamento de dados de inteligência e outras ações no combate aos crimes interestaduais e transnacionais dando enfoque ao tráfico de drogas e armas, descaminho, ilícitos envolvendo veículos e cargas. No Vale do Caí estão acontecendo diversas ações de fiscalização, através de barreiras e abordagens, em pontos estratégicos da região.