Comerciantes aumentam medidas de segurança contra arrombamentos

Reforçar o sistema de alarme, colocar sensores de aproximação e grades em todas as aberturas da loja. Essas são algumas das medidas adotadas por comerciantes que não suportam mais terem seus estabelecimentos invadidos por ladrões. A loja Freerush, na Ramiro Barcelos no Centro de Montenegro já foi alvo de dois arrombamentos, desde que se instalou na cidade, há cerca de dois anos. O primeiro caso ocorreu no inverno do ano passado e o último na madrugada dessa segunda-feira, 5.

Por volta das 4h45min, a gerente da loja, Bruna Cortes, recebeu uma ligação da empresa de alarmes informando que a porta havia sido arrombada. As câmeras do prédio mostram a imagem de um homem usando um pé de cabra para acessar o local.

O sujeito foi até a gaveta do caixa e pegou todo o dinheiro das vendas feitas no sábado, pouco mais de R$2 mil. “Trabalhamos o dia todo, o movimento foi bom e no fim ele levou tudo”, desabafa Bruna.

O homem ainda abriu outras gavetas, mas somente foi observada a falta do dinheiro, do celular da loja e de vale-presentes. A gerente aproveita para avisar os clientes que só serão aceitos vale-presentes que estiverem assinados por ela. A Brigada Militar esteve no local. As imagens das quatro câmeras flagram o meliante em vários ângulos e serão fornecidas a polícia para ajudar na investigação do caso.

No arrombamento ocorrido em 2018, o ladrão fugiu do local de táxi. O homem foi encontrado pela polícia, devolveu o material levado e responde pelo crime cometido.

O caso registrado na rua Ramiro Barcelos vem se repetindo em estabelecimentos comerciais de outras vias da cidade. Em 15 dias, uma loja localizada na rua José Luís foi arrombada duas vezes, por diferentes invasores. O fato também foi registrado pelas câmeras. A entrada se deu pelas janelas do prédio. Agora, o empresário, que prefere não identificar o local, irá colocar grades em todas as aberturas e alarme por sensor de aproximação.

Últimas Notícias

Destaques