Glaiton Contreira, de 52 anos, foi encontrado morto em Sapiranga, no começo da noite desta segunda-feira, dia 26. Segundo informações preliminares, ele estava desaparecido desde domingo, 25, quando havia saído para caminhar. Nesta segunda-feira, Contreira não compareceu a um compromisso de trabalho, o que nunca havia acontecido.
No corpo do comandante, é possível identificar um corte profundo na altura do pescoço, porém, ainda não há mais detalhes sobre o caso. O local foi isolado e aguarda a perícia. Bombeiros e a Brigada Militar também estão no local.
Na corporação montenegrina, o sentimento é de tristeza e comoção. Contreira estava à frente do comando há 18 meses. Ele também era comandante do quartel de Taquari.
Na sexta-feira a noite ele contatou a reportagem do Ibiá para anunciar que nesta segunda-feira, 26, participaria de um curso sobre prevenção ao suicídio. Nesta terça-feira, dia 27, ele concederia entrevista sobre o tema ao Ibiá.
Contreira era defensor do diálogo entre as instituições. Em agosto, uma reportagem ressaltou o trabalho por ele desempenhado e as conquistas da corporação durante sua gestão.
Mais detalhes sobre a morte do comandante serão dados ao longo desta terça-feira.