Eva Terezinha de Almeida, de 66 anos, faleceu por volta das 18h40min dessa sexta-feira, 2. Ela estava internada no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Eva foi vítima de graves queimaduras em um incêndio em sua residência, ocorrido na quarta-feira, dia 30, na localidade de Muda Boi, interior de Montenegro. A família sofreu duas perdas em cerca de 24 horas. Na noite anterior, a matriarca da família Eva Motta de Almeida, de 88, de anos também faleceu – de causas naturais. A filha faleceu duas horas após o sepultamento de sua mãe.
A idosa teve 40% do corpo queimado. Os membros superiores foram os mais atingidos. Ela foi sepultada na manhã desse domingo, no Cemitério de Muda Boi.
A reportagem contatou irmãos de Eva, que diante do abalo emocional, não quiseram se manifestar. A família informou que as filhas dela também não estão em condições de falar sobre as perdas. O marido de Eva, José Inácio Franka, acredita que a companheira tenha passado mal e caído sobre o fogão, enquanto preparava o almoço. Ele não estava em casa na hora do sinistro.
José ficou viúvo e sem casa para morar. Desde que a esposa foi levada para o hospital, ele passou a dormir dentro do carro, única coisa que sobrou intacta do incêndio. O único desejo do marido era ver a mulher recuperada para juntos iniciarem a reconstrução de seu lar. (CA)