Duplo homicídio aconteceu no bairro Panorama
Denise Mara da Silva, de 31 anos, e Jean Henrique Ferraz dos Santos, de 28, foram mortos a tiros na noite de segunda-feira, 15, em torno de 23h45min, na casa em que moravam, na Rua Carlos Köhler, bairro Panorama, em Montenegro. O casal foi assassinado na frente dos quatro filhos. As crianças, entre 5 e 10 anos, correram para uma casa vizinha quando iniciaram os disparos.
Ao chegar no local, a guarnição da Brigada Militar encontrou o portão da residência entreaberto e com sinais de disparos de arma de fogo. Logo atrás foi avistada uma mulher caída, já sem vida, com marcas de tiros no corpo. Já dentro da casa, perto da porta, estava o homem, também morto. De acordo com a Polícia Civil, que também esteve no local, a mulher foi atingida por dois disparos no tórax, enquanto o companheiro levou três tiros, na cabeça e outras partes do corpo.
Pelo chão da moradia foram encontradas várias cápsulas de pistola 9 milímetros. Do mesmo calibre foram localizados dez estojos e um cartucho, sendo apreendidos também dois celulares. A Brigada Militar isolou o local para a realização da perícia.
“A autoria do crime está sendo investigada com base em depoimentos e outros meios investigativos”, destacou o delegado Ancelmo Carvalho Camargo.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e ficaram sob a responsabilidade de familiares. De acordo com a Polícia, a motivação do crime ainda está sendo apurada, mas há indícios de que se trate de desavenças entre autor e o morador. As vítimas tinham antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado, as diligências estão bem avançadas e pede a colaboração da população para passar qualquer informação relevante sobre o caso. Informações, mesmo de maneira anônima, podem ser passadas para o WhatsApp 51 98474 1459.
Moradores assustados
Na rua em que aconteceu o brutal assassinado, a maioria dos moradores prefere não falar, ainda assustados com a violência e temendo represálias. “Foi um tiroteio. Foi horrível. Não saímos para a rua para ver. Depois vieram várias viaturas”, relata um morador, que pede para não ser identificado.
Familiares, que recolhiam algumas roupas na casa, na terça-feira pela manhã, para encaminhar os atos fúnebres, também preferiram não se manifestar. “Não sabemos de nada”, afirmaram, sobre o que teria motivado as execuções. Apenas declararam que esperam por justiça e que vão se responsabilizar por cuidar dos filhos do casal. “Vamos cuidar como se fossem nossos”, disseram.
O casal estaria morando no bairro Panorama há cerca de um ano. Os velórios acontecem na capela da Funerária Hartmann. O sepultamentos estão previstos para a manhã desta quarta-feira, ambos no Cemitério Municipal de Montenegro, sendo o de Denise Mara da Silva marcado para as 9h30min e o de Jean Henrique Ferraz dos Santos, às 10h.