O motorista, de 46 anos, conta que tinha estacionado o seu automóvel Ford Fusion na margem da RSC-287, em local aonde outros veículos se encontravam. O local fica próximo ao Parque Centenário, já que se dirigiu com a esposa até a festa dos 150 anos de Montenegro.
Ao retornar do baile, em torno de 22h30min, saindo com o carro pela margem da rodovia acabou caindo num grande buraco que se abriu no local. Por sorte ninguém sofreu graves lesões, resultando apenas em escoriações. Entretanto, o casal sofreu um grande susto, além dos danos materiais na dianteira do veículo, que ficou preso na cratera.
O motorista, que é de Montenegro e atualmente reside em Porto Alegre, conta que tinha vindo visitar os familiares no domingo de dia das mães e aproveitou para ir à festa do aniversário da cidade. Cita que o local é bastante escuro, devido à falta de iluminação. O casal conseguiu sair do automóvel e o condutor foi até a altura da rótula do Shell, onde estava uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Foi acionado então um guincho para a retirada do carro.
O proprietário do Fusion está verificando de quem é a responsabilidade pelo trecho, para ingressar na Justiça com ação de ressarcimento pelos danos materiais. O buraco foi sinalizado com cones e fita, para evitar a ocorrência de outros acidentes.