Pedestre foi atingido por caminhão quando atravessava a ERS-240
Foi sepultado na última sexta-feira, 25, no cemitério de Passo da Taquara, em Capela de Santana, o candidato a vereador que tinha sido atropelado por um caminhão na ERS-240 no dia do seu aniversário. Nilson Miguel Almeida, o “Nilson Paquete”, de 62 anos, estava internado desde 29 de setembro, data em que completou 62 anos e justamente quando foi vítima do grave acidente pela manhã, em torno de 10h. Nilson foi atropelado por um caminhão Ford Cargo na altura do km 28, na localidade de Pareci Velho, em Capela de Santana.
Com traumatismo craniano e outras graves lesões, Nilson foi inicialmente encaminhado ao Hospital Montenegro (HM Regional), sendo depois removido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas. Ele resistiu por duas semanas, falecendo na última quarta-feira, 23. Além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Samu e concessionária CSG atenderam a ocorrência. Um vídeo de uma câmera de vigilância mostrou o momento em que o pedestre saia de um mercado e ao tentar atravessar a rodovia é atingido por um caminhão. Um ônibus, que estava parado no acostamento, pode ter dificultado a visão do pedestre e do motorista. A Polícia Civil é a responsável pela apuração dos fatos.
Nilson morava na localidade de Paquete, próximo ao local do acidente e junto da divisa de Capela de Santana com Montenegro. Foi também candidato a vereador em 6 de outubro em Capela de Santana. Ele deixa esposa,duas filhas, oito irmãos e demais parentes e amigos.