Câmara temática discute combate ao comércio ilegal

O combate ao comércio ilegal e à pirataria será enfrentado de maneira sistêmica pela Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS). O Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria passará a contar com uma câmara temática, que terá a participação de órgãos federais, estaduais, municipais e de entidades representativas da sociedade civil organizada. A primeira reunião de trabalho deverá ser realizada na próxima semana. Antes disso, a expectativa é de que operações conjuntas se iniciem ainda em novembro.

A decisão foi tomada pelo secretário Cezar Schirmer, no início desta semana, após reunião com o deputado estadual Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Proibição da Venda de Produtos Contrabandeados da Assembleia Legislativa. Para o secretário, trata-se de um tema que deve ser encarado com muita seriedade e ações integradas.

“Não é apenas combater a pirataria, mas construir uma política mais ampla, que agregue ações nas áreas da saúde, vigilância sanitária e fiscalização tributária, por exemplo. Para isso, é fundamental a participação da sociedade e das prefeituras, que sofrem diretamente com a questão”, avaliou.

Últimas Notícias

Destaques