Cães da “Bia” foram expulsos de casa e precisam de novo lar

Seis cães, quatro machos e duas fêmeas, precisam com urgência de um novo lugar para viver. Desde que a voluntária Márcia Beatriz Bastos, a Bia, faleceu há cerca de dois meses, os animais que eram cuidados por ela vinham sendo mantidos em seu antigo imóvel, na rua Ponta Negra, no bairro Centenário, em Montenegro, onde eram tratados por voluntárias.

Nessa quinta-feira, 27, a situação mudou. A voluntária Conceição Aparecida, passava pela rua quando viu os cães soltos na via pública. Ao se aproximar do imóvel, notou que os cadeados dos portões haviam sido trocados. Anelise Hilgert, que cuida os cães, conta que eles foram expulsos e abandonados à própria sorte na rua. A voluntária amarrou dois dos mais bravos à grade do portão, o único com problemas de saúde foi acolhido por ela, dentro de seu carro. Já os demais ficaram soltos na via.

As casinhas dos animais foram deixadas trancadas dentro do pátio

As voluntárias têm trabalhado para fundar uma ONG de proteção animal, mas ainda não contam com espaço físico. Conceição cuida de 10 cachorros em sua própria casa e não tem espaço para acolher novos moradores.

Os bichos estão disponíveis para dação, mas um lar temporário também serve. Para ajudar, os telefones de contato são: 51 9 95545372 com Anelise, ou, 51 9 95823353 com Grazi Brito.

Conforme as voluntárias, o caso será registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento como abandono de animais. Elas buscam identificar e responsabilizar quem largou os cães na rua.

Últimas Notícias

Destaques