A Brigada Militar deflagrou nesta semana mais uma Operação Avante. Entre a noite de quarta-feira e manhã de ontem, agentes reforçam o patrulhamento nos municípios de abrangência. A prioridade era coibir diversos delitos, em especial roubo a pedestre, roubo de veículo e roubo a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino.
As guarnições da 2ª Companhia, fração que responde por Triunfo, tiveram êxito na recuperação de três veículos. Já em Montenegro, no bairro Aeroclube, um jovem foi preso acusado de comercializar entorpecentes. A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) identificou Pedro Rosa de Brito Júnior, 21 anos, contra quem recaiam denúncias de populares.
Inclusive no último dia 29 ele fugiu de uma guarnição levando a algema. Na revista pessoal foi localizado dentro de sua cueca uma embalagem com 27 pedras de crack e R$ 31,00. O acusado ainda tentou mentir o nome, pois acreditava que estava com mandado de prisão em aberto devido a outra acusação de tráfico. Encaminhado ao hospital e posteriormente à DPPA de Montenegro, foi preso em flagrante.
Veículos são recuperados em Triunfo
A primeira ocorrência foi registrada antes do início da Avante, por volta das 16h30min, na localidade Tapera Queimada, onde uma moto depenada foi localizada. A própria vítima informou que o veículo – roubado no dia 17 de maio – estaria no matagal. Já em torno de 20 horas, a 2º Cia recebeu informação de moradores da Estrada TF 10, bairro Boa Vista, a respeito de indivíduos que abandonaram um Chevrolet Agile no local. De fato, o veículo azul, com placas de Taquari, havia sido roubado no final da tarde, em Porto Batista.
Conforme a vítima, uma mulher de 28 anos, ela foi atacada por dois indivíduos de moto, um deles armado, por volta das 17h30min, quando saia do trabalho. A última ocorrência aconteceu por volta das 22h40min, na localidade do Limoeiro, quando surgiu denúncia sobre um veículo suspeito no interior de um sítio. Na averiguação foi identificado um Honda City com placas clonadas, que estava em situação de roubo desde 20 de março em Porto Alegre. O proprietário da residência foi encaminhado para esclarecimentos.
resultado final da Operação
165 veículos abordados e 278 pessoas identificadas
6 autuações de trânsito confeccionadas
1 veículo recolhido por infração de trânsito
2 veículos recuperados em situação de roubo
1 Termo Circunstanciado por Suspensão do Direito de Dirigir
1 prisão em flagrante por tráfico