Um confronto entre dois homens, que estavam com armas de fogo e facão, deixou um deles gravemente ferido. Na briga ocorreram tiros e golpes de facão. O desentendimento aconteceu no início da tarde da última quarta-feira, dia 10, em torno de 12h45min, no bairro Zootecnia, em Montenegro.
As guarnições do 5º BPM foram acionadas e se deslocaram até o local. Um homem de 51 anos foi encontrado com várias lesões profundas, causadas por corte de lâmina nos braços, mãos e cabeça. Segundo a BM, ele relatou estar em casa quando foi abordado por um indivíduo armado com um revólver e com um facão, sendo que o suspeito teria descido de um veículo e lhe agredido.
Enquanto a vítima era socorrida, os policiais militares iniciaram uma busca no local do confronto, encontrando um revólver calibre 32 e munições intactas de espingarda calibre 36. A vítima das lesões confessou ser o dono da arma e disse que efetuou os disparos em sua defesa, inclusive atingindo o carro. Uma criança que estava no veículo sofreu ferimentos leves, devido aos estilhaços do vidro quebrado pelo disparo.
Os policiais foram até a residência do acusado de desferir os golpes de facão. Conforme a guarnição, ele relatou ter uma desavença com o outro homem, sendo que foi alvo de disparos de arma de fogo e revidou a agressão.
A vítima das lesões ficou hospitalizada para cirurgia. Seguindo nas buscas no local do fato, os PMs localizaram uma espingarda calibre 36 com uma munição deflagrada e mais uma arma de pressão
Diante dos fatos, um dos envolvidos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi preso em flagrante. Com 33 anos, tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal. O outro envolvido, de 51 anos, ficou internado sob custódia da polícia, também estando com prisão decretada, tendo antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal. Devido a gravidade, foi removido do Hospital Montenegro (HM) para o Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Os dois foram indiciados por tentativa de homicídio doloso, quando existe a intenção de matar ou ferir. A Polícia Civil investiga o caso.