A equipe de resgate dos Bombeiros de Santo Ângelo localizou, por volta das 10 horas de ontem, o corpo do caminhoneiro Julio César Silva Maia, 53 anos. Ele sofreu acidente na madrugada do dia 1º de junho, na cidade de Vitória das Missões, quando o Ford Cargo que conduzia despencou de ponte sobre o rio Urubucaru, na BR-285. As buscas começaram no dia seguinte e foram dificultadas pelo mau tempo.
Primeiramente, os mergulhadores consideraram a hipótese de ele estar dentro da cabine, preso ao volante. Mas essa esperança se desfez quando o veículo foi içado, na tarde da sexta-feira. As fortes e intermitentes chuvas dos últimos dias elevaram o nível e a força da correnteza no curso d’água. Tanto que o corpo acabou sendo localizado a aproximadamente dois quilômetros da ponte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele havia boiado e estava preso em galhos na margem do Urubucaru. Júlio conduzia um caminhão carregado com lenha, saindo de Montenegro para Vitória das Missões. Faltava pouco para Silva chegar ao seu destino, quando, provavelmente, perdeu o freio após uma curva no km 526.