O Sindicato dos Municipários de Montenegro foi assaltado por volta das 9h da última sexta-feira. Segundo o presidente sindical da entidade, Carlos Henrique da Rosa, dois homens entraram no prédio e renderam a secretária e um associado, na sequência fugiram do local levando uma quantia em dinheiro e um telefone celular.
Conforme Carlos, os sujeitos chegaram ao sindicato usando capacetes. Ao comunicar o assalto, um deles rendeu a funcionária fazendo uso de uma arma de fogo, enquanto isso, o comparsa deteve um associado que estava em atendimento. Os meliantes pegaram o talão de cheques da entidade, cheques que estavam no caixa, um valor não revelado em dinheiro e o celular da atendente, e posteriormente fugiram em uma moto.
No início da tarde, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º BPM localizaram os suspeitos e os conduziram até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). As vítimas reconheceram os indivíduos como autores do crime. Oscar Roberto Felizardo Filho, que tem antecedente por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. O outro, que não teve seu nome divulgado, não teve sua participação no crime definida e foi liberado, mas será investigado. Essa pessoa possui antecedente por roubo de carro.