BM e PC realizam ações com a comunidade

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) de Montenegro têm realizado ações de integração com a comunidade escolar. Através de palestras e brincadeiras, os policiais orientam sobre temas importantes, como prevenção a criminalidade e ao uso de drogas.

A Escola Municipal Lena Rozi da Rocha Pithan recebeu a visita de alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (ESFEs) de Montenegro. O encontro foi dividido em dois momentos. Primeiro, os futuros PMs desenvolveram ações visando estreitar laços com pais e professores. Depois, foram realizadas oficinas de recreação com as crianças.

“Queremos aproximar a comunidade dos policiais e mostrar às crianças que elas não precisam temer a polícia”, diz o major Iber Augusto Lesina Giordano, comandante da ESFEs. A Escola Municipal Cinco de Maio será o próximo educandário a ser visitado pelos alunos-soldados.

Já a Polícia Civil, através dos multiplicadores do Papo de Responsa da 1ª Região Policial, comissário Alisson Castilhos e escrivã Aline Jung, realizaram encontro, nessa quarta-feira, 31, com cerca de 240 alunos e o corpo docente do Instituto São José.

Os policiais esclareceram dúvidas sobre o trabalho realizado pela PC e trataram de assuntos relacionados ao respeito, responsabilidades, limites, uso das redes sociais, drogas e outros. (CA)

Últimas Notícias

Destaques