Bilhete indica que incêndio em escola de Pareci Velho foi criminoso

A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia e do levantamento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, ocorrido ontem pela manhã, segunda-feira, dia 24, por volta de 9h, na localidade de Pareci Velho, em Capela de Santana, próximo da ERS 240 e da divisa com Montenegro.

Bombeiros militares de Montenegro e de Portão combateram as chamas que teriam iniciado num banheiro e logo se espalharam pelas demais dependências, incluindo salas de aula. Pela manhã cerca de cem alunos estavam no colégio, mas ninguém sofreu ferimentos. Eles logo foram levados para o pátio e depois foram para casa. Duas professoras chegaram a ser atendidas no posto de saúde, próximo da escola, devido a estarem nervosas e inalado fumaça.

Bombeiros de Montenegro e Portão apagaram o fogo na manhã de ontem em Capela de Santana

Uma grande nuvem de fumaça chamou a atenção. A Brigada Militar isolou o local e a Polícia Civil está investigando o caso. O secretário municipal de educação, João Leomar de Almeida, confirmou que foi encontrado um bilhete com ameaça dentro do banheiro feminino da escola. Segundo a Polícia, o bilhete foi achado em torno de 8h, por uma estudante de 15 anos, com ameaça de incêndio caso o colégio não fosse fechado por sete dias. Cerca de uma hora depois iniciou fogo que teria sido colocado por uma adolescente de 17 anos, com um isqueiro, em materiais de limpeza, como garrafas de álcool.

A escola permanece interditada. De acordo com o secretário de educação, ainda serão avaliados os danos para ver as providências que serão tomadas para a recuperação das instalações e retomada das aulas.

CASO ISOLADO
Desde o ataque em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas no último dia 5 de abril, várias ameaças têm ocorrido pelas redes sociais. Por isso foi reforçada a segurança junto das escolas. Ainda não se sabe se o fato ocorrido em Capela de Santana tem alguma ligação. Acredita-se ser um caso isolado, que será investigado. O secretário João Leomar alerta para as notícias indevidas que circulam pelas redes sociais, causando pânico, e ressalta o rápido atendimento pelos bombeiros, Brigada Militar e posto de saúde, destacando que todos estão bem e que tudo será devidamente esclarecido.

Últimas Notícias

Destaques