Assassinato de irmãos, no Caí, ainda é mistério para a Polícia

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime de duplo assassinato, ocorrido em São Sebastião do Caí, na estrada próximo à ponte que faz divisa com o município de Bom Princípio, entre as localidades de Rio Branco e Bela Vista. O caso foi registrado no final da manhã de sábado, dia 19. As vítimas eram irmãos e possuíam passagens pela Polícia.

A dupla foi identificada como João Ricardo Figueira dos Santos Junior, de 26 anos, e Rafael Figueira dos Santos, de 19, ambos naturais do Estado de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, cerca de dez cápsulas de calibre 9 milímetros foram encontradas no chão do local onde ocorreu o crime.

João Ricardo morreu no na estrada, com três tiros no rosto. Rafael, foi ferido próximo ao pescoço. Ele chegou a ser removido para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio e, posteriormente, foi levado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

De acordo com a Brigada Militar, um morador das proximidades ouviu o pedido de socorro de Rafael e tentou ajudar. A esposa do cidadão chamou a Polícia. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a BM, Rafael tinha antecedentes criminais por roubo de veículo e porte de arma de fogo; e João Ricardo por roubo a estabelecimento, posse de drogas, corrupção de menores, roubo de veículo e assalto a pedestre.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, pelo delegado plantonista Marcos Eduardo Pepe. A investigação é realizada pela Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí. Conforme a delegada titular da DP do Caí, Cleusa Spinato, até está segunda-feira, 21, não há informações sobre suspeitos ou testemunhas do caso. A Polícia Civil segue trabalhando na apuração dos fatos.

Últimas Notícias

Destaques