Dois julgamentos aconteceram neste mês de agosto em Portão
Três crimes de repercussão, ocorridos em Capela de Santana, tiveram seus acusados julgados recentemente no Forum de Portão. Todos os réus foram condenados, mas ainda cabe recurso.
Na quinta-feira passada, 22, ocorreu o júri popular de um caso de feminicídio. O crime ocorreu em 26 de abril de 2020, um domingo, quando uma mulher de 29 anos foi morta em sua casa, no bairro Primavera. A vítima foi encontrada no quarto, em cima da cama, e com a filha de 7 anos chorando ao lado do corpo. Inicialmente se suspeitou que ela tivesse sido sufocada, mas depois a perícia constatou marcas de dois tiros na cabeça. O réu, que já estava preso desde a época do crime, foi condenado a pena de 24 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Uma semana antes, em 15 de agosto, ocorreu um júri popular de outro homicídio. O julgamento foi de um crime ocorrido em 6 de agosto de 2022, tendo como vítima um homem de 25 anos, morto a facadas no tórax, no bairro Minha Morada. Os dois acusados foram condenados em regime inicial fechado, sendo um deles a 14 anos de reclusão, e o outro, a 16 anos e 4 meses de prisão.
Outro caso, que gerou muita repercussão, foi um desentendimento familiar ocorrido também em 2022, só que em 14 de janeiro. Na ocasião, duas pessoas foram mortas na localidade de Divisa, após discussão familiar devido à construção de uma cerca. O acusadodesferiu golpes de faca contra a própria irmã, de 35 anos, e no cunhado, de 36 anos. O réu, que já estava em prisão preventiva, foi condenado a 32 anos e um mês de prisão, em júri ocorrido no último dia 29 de abril.
Júri de Montenegro foi cancelado
O júri popular que estava marcado para a manhã desta quarta-feira, 28, a partir das 9h30, no Fórum de Montenegro, acabou sendo cancelado. Foi atendida a solicitação da defesa, alegando que o réu não teria sido intimado da sentença de pronúncia, que é justamente a decisão da Justiça de levar o acusado a julgamento no tribunal.
O julgamento, que deverá ter uma nova data, se refere a um caso de homicídio ocorrido na Rua Artidor Rodrigues da Costa, do bairro Cinco de Maio, em Montenegro, em 17 de maio de 2020. Conforme denúncia do Ministério Público (MP), o acusado, de 42 anos, matou a facadas a vítima de 30 anos.
O próximo júri popular, em Montenegro, está marcado para o dia 11 de setembro.