Crime ocorreu em 2010, no bairro Santo Antônio
O primeiro júri popular de abril ocorreu nessa quarta-feira, 2, no Fórum de Montenegro. E o réu Dario da Paz, de 41 anos, acusado de tentativa de homicídio, foi condenado a 5 anos e 6 meses de reclusão.
O julgamento iniciou às 10h da manhã e terminou por volta de 14h. Os jurados acolheram a tese acusatória, devendo a pena ser cumprida em regime inicial fechado, uma vez que o condenado é reincidente. A defesa informou que vai recorrer da sentença. O crime aconteceu em 8 de maio de 2010, no bairro Santo Antônio. A vítima foi atingida por golpes de faca quando voltava para casa com sua companheira.
Mais cinco júris
Mais cinco júris populares estão marcados para este mês de abril, entre eles, o caso da morte da personal trainer Débora Michels Rodrigues da Silva, a “Debby”, em 26 de janeiro do ano passado na Vendinha e que o corpo foi deixado pelo seu então companheiro, Alexsandro Alves Gunsch, 48 anos, na calçada em frente à casa dos pais da vítima, no Centenário. O júri está confirmado para 25 de abril.
Já para o dia 9, quarta-feira da próxima semana, está marcado um júri de três réus, referente a morte do agente penitenciário Jair Fiorin, em janeiro de 2005, numa emboscada com fuga de apenados durante ataque a escolta nas proximidades da Penitenciária Estadual, na localidade de Pesqueiro. Outros acusados já foram julgados e agora será a vez de Fernando Toledo Bastos, Claiton da Silva Mallet e Gederson Aguiar Ribas.
Em 16 de abril, quatro homens estarão no banco dos réus, entre eles Roberto Teles dos Santos, Jonathan Renan da Luz de Azevedo, Fabiano Maciel de Freitas e Abner de Oliveira Ribeiro. Eles foram denunciados por tentativa de homicídio em 12 de março de 2023 no bairro Industrial, quando um homem foi agredido com golpes de facão, além de socos e chutes.
Para o dia 23, está previsto o julgamento de Elias da Rosa, acusado de tentativa de homicídio. O fato ocorreu no dia 12 de novembro de 2022, na Rua Assis Brasil, onde a vítima foi atingida por golpes de facão.
O último júri popular programado para abril está marcado para o dia 30, tendo como réu Sandro ReginatoSarturi. Ele é acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 8 de setembro de 2011, na localidade de Volta do Anacleto, interior do município.