A Polícia Civil de São Sebastião do Caí, em trabalho liderado pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da 1ª Região Policial, prendeu ontem Issac Daniel Raimundo, o “Dani”, 37 anos. Ele estava foragido da Justiça, tendo sido indiciado por participação nos homicídios de Wellington da Silva Panzenhaguen e Anderson Brochier. Ambos foram mortos em janeiro deste ano, respectivamente nos dias 6 e 12.
Segundo o chefe do Sipac, comissário Carmargo, Wellington tinha dívida de drogas com Dani, tendo sido executado a tiros no bairro Navegantes. Em seguida seu corpo foi jogado no Rio Caí e levado pela correnteza até Pareci Novo, onde foi encontrado. Já Anderson, apesar de também ter relação com o consumo de drogas, teria morrido em crime passional envolvendo a mulher de um dos acusados. Depois de baleado, seu corpo foi enterrado na “barca” do Navegantes.
Outros dois autores das mortes ao lado de Dani já haviam sido presos em operação anterior da PC do Caí. Mas Issac conseguiu fugir da região e se abrigou na casa de um meio-irmão em São Leopoldo, onde acabou descoberto pela Investigação. Ontem, cerca de 15 policiais da Regional Vale do Caí e da DP de São Sebastião do Caí cumpriram mandado em uma propriedade rural no bairro Feitoria.
O acusado foi encontrado dormindo em um barraco nos fundos da residência. O familiar que lhe deu guarida não sabia da situação de Dani, que chegou lá pedindo trabalho. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Esse grupo de criminosos não tem relação com outros presos neste ano e que, com ordens de dentro do sistema prisional, também executaram desafetos e devedores de drogas na cidade.