Mostra é fruto de trabalho realizado com alunos do 1º ano do Ensino Médio
A Escola Sesi de Ensino Médio inicia hoje, 4, até o dia 6 de setembro, a exposição Histórias e Memórias da Família. A mostra, que é aberta à comunidade, envolveu alunos do primeiro ano do ensino médio. A visitação acontece das 8h às 18h em ambos os dias, na biblioteca da instituição.
De acordo com o professor de história da escola, Jaime Valim Mansan, serão expostos objetos que contam um pouco da história de Montenegro e região. “Trata-se da segunda edição do projeto, construído pelos alunos com objetos emprestados por suas famílias. Há de tudo: antigos ferros de passar, relógios de bolso, enxadas, videogames dos anos 1980 e muito mais”, explica.
O docente também salienta que haverá exposições de trabalhos relacionados à história dos números, em que os alunos puderam experimentar a escrita numérica chinesa, mesopotâmica e inca.
E com a participação do professor de química, Carlos Diego Walter e o ensino da história da metalurgia, os estudantes forjaram pequenos objetos em metal, que também serão mostrados.
A bibliotecária da escola, Gislaine Nunes dos Santos, integrada ao projeto, conta que o conteúdo envolve conceitos de história, memória e patrimônio. “E os alunos que auxiliaram ainda na montagem da exposição. E no dia 6 será realizada uma exposição de desenhos de bandeiras feitas por alunos do contraturno do Sesi, com idades entre de 6 e 12 anos”, pontua Gislaine.