A Escola Estadual Adão Martini, da localidade de Vendinha, segue mobilizada para a implantação do ensino médio na instituição. Agora, o desafio é conseguir 35 livros paradidáticos ou científicos de cada disciplina do ensino médio. Para isso, a instituição está organizando uma campanha em busca de doações.
A diretora da escola, Anne Priscila Nunes Maciel, destaca que essa é uma exigência da Secretaria Estadual de Educação. “Dependemos de ter esses livros na biblioteca para poder aprovar o ensino médio e iniciar no próximo ano. São livros, por exemplo, de química orgânica, matemática e estatística, geometria e álgebra, entre outros”, comenta.
As obras de adequação da escola devem ficar prontas até o final de setembro. “Nós ganhamos tudo o que faltava para as obras da escola. A Pedreira Vila Rica vai doar um refeitório novo, uma cozinha nova, uma quadra de coberta, o piso da quadra e uma sala de aula nova. A gente também está com um projeto do Sicredi para reformar a biblioteca e a Certaja vai nos ajudar também na obra”, afirma Anne.
Podem ser doados livros com até 10 anos de edição, usados ou novos. Quem quiser ajudar com valores para a compra das obras também pode contribuir. Mais informações sobre a campanha realizada pela escola podem ser obtidas pelo telefone 3657-1054. “Já recebemos a doação de bastante coisa, mas estamos longe de fechar 35 livros de cada matéria do ensino médio. Então, se alguém tiver em casa algum livro que não usa mais e puder nos ajudar, vai ser muito bem-vindo”, afirma Anne.