Nova empresa projeta geração de 70 empregos em Montenegro

TRAÇADO. Empresa vai construir indústria de produtos asfálticos no Distrito Industrial

Uma das principais parceiras da CCR Via Sul, concessionária responsável pela BR-386, a Traçado Construções e Serviços se prepara para instalar uma indústria de produtos asfálticos em Montenegro. A empresa está em fase de apresentação de projetos e licenças para reserva da área no Distrito Industrial junto ao governo do Estado. Pretende concluir o processo até o fim de janeiro para iniciar e terminar as obras de implantação ainda em 2021.

A Traçado tem matriz em Erechim, no Norte do Estado, mas tem atuação em todo o País. Foi fundada em 1995, mas é oriunda do projeto de expansão da empresa de britagem Andreetta & Cia, que foi fundada em 1970. Tem suas atividades voltadas ao setor de pavimentações asfálticas de ruas e rodovias, construção de obras industriais, pré-fabricados, concreto usinado, argamassas e obras de saneamento.

O investimento em Montenegro integra um projeto de expansão da empresa que é voltado à distribuição de asfalto. Ela já tem outras duas instalações com esse fim, em Passo Fundo e em Araucária, no Paraná.
“Tendo em vista o sucesso já consolidado e ainda a tendência de crescimento desta demanda a nível nacional, a empresa Traçado tem em seu projeto de expansão a implantação de mais três plantas localizadas em locais estratégicos”, colocou a organização, em nota. As outras duas plantas ficarão em Betim, Minas Gerais, e em Paulínia, São Paulo.

O empreendimento montenegrino, além de uma planta de modificação química de asfalto, será integrado com uma usina de asfalto à quente e um centro de armazenagem e distribuição. A projeção da Traçado é gerar 70 empregos diretos no terceiro ano de atividade em Montenegro, com projeção de geração de renda de R$ 2,6 milhões ao ano, ao todo, pros empregados. A indústria deve render o recolhimento de R$ 21,9 milhões em ICMS no acumulado de três anos.

Em material enviado ao Jornal Ibiá, a empresa destacou a localização estratégica e de logística facilitada como diferencial do Município para a instalação. Já foi protocolado um pedido de incentivo, junto à Prefeitura, para a execução de obras de terraplanagem no lote escolhido, mas que ainda não foi enviado à Câmara de Vereadores. Esse auxílio é previsto localmente na Política Municipal de Atração de Investimentos.

Últimas Notícias

Destaques