A terceira edição do Tratour, uma iniciativa da John Deere, continua a percorrer cidades de diferentes estados brasileiros e agora se volta ao Rio Grande do Sul. A campanha da empresa — que fabrica em Montenegro alguns desses tratores que estão andando pelo país — objetiva levar conhecimento e informação sobre suas máquinas para regiões onde a marca não possui concessionários.
Com os tratores em uma carreta, a indústria começa nesta terça-feira uma rodada de apresentação que já passou pelo Paraná e Tocantins. Até 2 de agosto, a ação estará nas cidades de Rodeio Bonito, Jaboticaba, Constantina, Campinas do Sul, Ernestina, Nova Ramada, Entre Ijuis, Salvador das Missões, São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Antonio da Patrulha, Antonio Prado, Anta Gorda, Vila Maria e Cacique Doble.
Nesta edição, o Tratour traz uma ampla gama de produtos para ser apresentada aos visitantes. A caravana traz, por exemplo, os tratores das séries 6 e 7, que atendem médios e grandes agricultores, as pás-carregadeiras e os produtos da linha GreenSystem. Também podem ser vistos os tratores da Série 5, voltados aos pequenos produtores, além do Banco e do John Deere.
“Desde o início do Tratour, temos visto grupos entusiasmados com a possibilidade de conhecer a eficiência operacional e a qualidade dos produtos de perto. Este é nosso objetivo”, ressalta Márcio Neutzling, gerente de marketing tático da John Deere. Nesta edição 2017, a John Deere capacitou mais de 85 multiplicadores da rede de concessionários para que eles pudessem apresentar os conteúdos selecionados.
“São palestras focadas nos equipamentos que fazem parte do dia a dia do pequeno e médio produtor. Fazemos demonstrações dinâmicas, que comprovam como as soluções da John Deere podem contribuir para uma operação mais produtiva e com menor custo”, acrescentou Neutzling.