Imavida realiza primeiro exame de Elastografia

Na sexta-feira, 18, a Imavida Diagnóstica realizou o primeiro exame de Elastografia de fígado em Montenegro. Não invasivo e indolor, ele é capaz de substituir a biópsia hepática de maneira segura; especialmente em pacientes que precisam iniciar tratamento para hepatite.

O exame, que tem diagnóstico eficaz, permite verificar a presença de lesões no órgão através de aparelho de ultrassonografia. O responsável pela realização do procedimento foi o médico Silvio Cavazzola. “Paciente com hepatite, quando já está avançada, é alguém com problema de coagulação. Então realizar uma biópsia nesses casos pode provocar uma complicação muito grande. O método diagnóstico não invasivo pela Elastografia surge como opção. Inclusive há diversos estudos que comprovam sua eficácia e ele já é, inclusive, aceito pelo SUS”, explica o médico Enrico Mattana Müller, um dos fundadores da clínica.

Enrico e a sócia e médica Mariana Kotz Müller afirmam que o interesse é investir em tecnologias e profissionais qualificados. “Temos muito orgulho de oferecer um exame que antes seria necessário o deslocamento para outras cidades para realização. Acreditamos que a cidade merece esse investimento”, completa Mariana.
O exame de Elastografia é feito uma vez por mês na Imavida, sob agendamento.

Últimas Notícias

Destaques