A montenegrina Maria Elisabete Griebeler, mãe de Luana Griebeler de Oliveira, 12, e esposa de Ruben Michels de Oliveira, é exemplo de sucesso. Em um ano de muito trabalho, a empreendedora fechou 2022 com chave de ouro após muitos projetos realizados. Ela destaca que um dos momentos mais marcantes foi quando fez parte dos responsáveis pela criação do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) Mulher RS. Em um ano considerado de muitas realizações, entregas e trocas, Maria Elisabete se sente orgulhosa em ter realizado mentorias, palestras e entrevistas nos mais diversos setores. Mais um de seus destaques é a conquista de fazer parte do Grupo Imec no Ranking Agas 2021, em quarto lugar entre os maiores supermercados do Estado.
Elisabete foi também coautora do livro “Mulheres nas Finanças”, da editora Leader e do livro “Mulheres nas Finanças 2”, que está em fase final de desenvolvimento. Com o primeiro, ela participou na 26ª Bienal Internacional. Sua participação no Fórum Mulheres do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC), 23º Congresso do IBGC, 7ª edição do Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (Egescon) e Fórum Temático Conselheiros Fiscais são mais algumas ações que fizeram com que seu ano tenha sido vitorioso.
Elisabete diz que o objetivo do seu trabalho é gerenciar os resultados financeiros para melhorias, dentro das relações administrativas, financeiras, contábeis e bancárias. Para ela, enfrentar desafios é o que impulsiona. Dentre seu vasto currículo de experiências, está gestão financeira, atuando na coordenação de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, tesouraria, análise de rentabilidade, análise de faturamento, análise de indicadores de gestão e indicadores econômicos, projeção de resultados, gerenciamento de rotinas e elaboração de relatórios gerenciais.
Além disso, é experiente em planejamento financeiro, envolvendo estruturação de orçamento e custos, gestão orçamentária, análise, elaboração, viabilidade, implementação e acompanhamento de processos. Ainda tem destaque na área contábil, incluindo elaboração de balanços, lançamentos, consolidação de informações, conciliações contábeis, fechamento de custos contábeis e coordenação de estoques físicos.
Para Elisabete, o ano termina com sensação de dever cumprido. “Mas com muita vontade de algumas inovações para o próximo ano. Sou uma pessoa que adora o movimento. Detesto ficar parada”, conclui.