Exportação de carne para EUA deve ser retomada em 60 dias

A compra de carne bovina brasileira pelos Estados Unidos deve ser retomada nos próximos 60 dias. A previsão é do ministro da Agricultura Blairo Maggi, que se reuniu com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, em Washington.

“O resultado foi melhor do que eu esperava. Ficou o compromisso de que o retorno será o mais rápido possível, assim que coisas estiverem esclarecidas. Não há qualquer objeção política por parte do secretário do governo americano”, declarou Maggi sobre a reunião.

Por causa de preocupação sanitárias, os EUA decidiram suspender as importações de carne do Brasil. Para reabrir o mercado ao produto, governo americano indicou uma série de mudanças necessárias à adequação da carne.

Por isso, técnicos do Ministério da Agricultura estão no país desde o última quinta-feira (13) para acertar os ajustes que devem ser feitos na produção nacional. Uma das ações adotadas foi deixar de embarcar as peças dianteiras inteiras. Nessa parte é que são aplicadas as vacinas e onde foram detectadas reações à aplicação.

“Tenho certeza de que as mudanças que fizemos são tecnicamente aceitáveis e modificam muito o patamar anterior. Então, fico animado, porque sei que serão reconhecidas pelos técnicos americanos”, disse o ministro.

 

Últimas Notícias

Destaques