Em confraternização, os diretores destacaram sinais positivos da economia
O Comitê de Fomento Industrial do Polo (Cofip) realizou ontem, no Pesque Pague Gabbardo, o encerramento de suas atividades em 2017. O evento contou com a participação de entidades parceiras e também de representantes das empresas que fazem parte do comitê.
A comissão que representa os interesses das empresas Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Hexion, Innova, John Deere, Masisa, Oxiteno, Polo Films e White Martins já pensa em 2018. Conforme o diretor administrativo do Cofip, Sidnei Alves dos Anjos, há otimismo para o próximo ano.
“As comissões estão com seus planos de trabalho prontos. A ideia é retomar o ano em fevereiro ou março e focar nos planos estratégicos”, destaca Sidnei. O diretor administrativo salienta que 2017 chega ao fim com um balanço positivo, principalmente em razão de a economia começar a dar sinais de retomada.
Conforme o administrador, o Cofip, que existe desde 2012, é uma associação empresarial muito importante. “Isso porque o Polo representa o terceiro PIB industrial do Estado. Quanto mais as empresas conseguirem ser competitivas e melhorarem a excelências dos seus processos, mais resultados vão trazer para a região e para o Estado”, salienta.
Sidnei destaca que o comitê busca a sinergia entre as indústrias presentes no polo. Ele reforça que as Prefeituras de Montenegro e Triunfo, onde estão instaladas as empresas participantes do Cofip, são parceiras essenciais do projeto. “Trabalhamos juntos. Nós somos hóspedes dos dois municípios, então não dá para fazer nada sem que seja do interesse também do desenvolvimento econômico da cidade”, comenta.