Em obras. Prédio de 747 metros quadrados deve ficar pronto ainda neste ano e atenderá a várias empresas
O Distrito Industrial de Montenegro será contemplado com um Centro de Treinamento Integrado (CIT), que irá ocupar área construída de 747 m². A estrutura reúne quatro salas de treinamento com capacidade para 25 alunos cada uma, auditório de eventos para até 120 pessoas, banheiros e quatro salas de atendimento. A obra será inaugurada ainda este ano e ficará à disposição das empresas que fazem parte do Comitê de Fomento Industrial do Polo (Cofip). O valor do investimento é de cerca de R$ 3 milhões.
Segundo a Prefeitura de Montenegro, a construção do prédio se deu por conta de contrapartida da empresa Hexion Química do Brasil ao Estado do Rio Grande do Sul, “em reposição de ativo fixo então existente no terreno onde foi instalada a fábrica”. O ativo fixo é a própria área de terras, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa, que visitou o empreendimento na última semana. Tanto essa área quanto o terreno onde está sendo erguido o CIT continuam de propriedade do governo do Estado, através de convênio para uso firmado com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
O Centro de Treinamento será utilizado para elevar a competitividade da cadeia produtiva instalada no Distrito Industrial e entorno, que conta com 8.000 trabalhadores, entre profissionais das indústrias e prestadores de serviço. A unidade permitirá que as empresas otimizem custos ao promover o desenvolvimento e a qualificação de pessoas.
O terreno onde se situa a obra, em fase de conclusão, ocupa área total de 4,8 hectares e possui espaço para outros projetos destinados a centro de serviços compartilhados e institutos de pesquisa, informa a Administração Municipal de Montenegro.
visita ao espaço
Lideranças empresariais visitaram as obras do Centro de Centro de Treinamento Integrado, junto ao Distrito Industrial, na última semana. Estiveram presentes o diretor do Departamento de Ações e Programas Especiais da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Lucídio Ávila; o engenheiro civil Paulo Schimidt, servidor do mesmo departamento; o diretor administrativo do Comitê de Fomento Industrial do Polo, Sidnei Anjos; e o gerente de produção da Hexion Química do Brasil, Fabrício Coitinho.