A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo instituiu, na última semana, o Núcleo Socioambiental. O novo setor da entidade tem como objetivo sensibilizar a população quanto à importância de ações em defesa do meio ambiente. Para isso, os membros irão desenvolver e potencializar projetos nesta área.
De acordo com a instituição, o núcleo irá seguir o mesmo sistema do Programa Empreender — iniciativa de cooperação mútua da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Sebrae. “Essa metodologia foi criada em Santa Catarina, se disseminou pelo mundo e iniciará seu planejamento estratégico já na próxima reunião do núcleo, que será no dia 24 de julho, às 17h”, informa a ACI.
Oito empresas participaram do primeiro encontro em que o novo “braço” da entidade foi debatido: Montepel, Doc House, Hexion, Ecocitrus, Dobra, Sky Informática, Condomynus e Unimed Vale do Caí. Contudo, o grupo diz que é bem-vinda a participação de outras empresas associadas e que mais colaboradores serão convidados a se engajar. Basta entrar em contato. O primeiro coordenador do núcleo é João Batista Dias, representante da empresa Montepel.