A ACI Montenegro e Pareci Novo vai festejar nesta quinta-feira seu 96º aniversário. A entidade vai promover jantar especial na Sociedade Cultural Pareci Novo, a partir das 20h30min. Durante o evento os associados também irão escolher o Empresário Destaque ACI/2017, que receberá o Troféu Jacob Renner.
Esse símbolo é uma forma de a ACI de Montenegro e Pareci Novo reconhecer empresários que atuam em organizações associadas à entidade e que se destacam no cenário econômico empresarial por sua liderança, eficiência e iniciativa. Nesta quinta-feira, novamente cada empresa tem direito a um voto.
Os finalistas são três: Luiz Fernando de Oliveira, Marcelo Petry Cardona e Vilson José Fachin, o Tocco. Todos chegaram à final após votação espontânea na primeira etapa, encerrada em setembro junto aos associados. Em sua terceira edição, o troféu já premiou Heitor José Müller (2015) e Gerson Müller (2016).
Os ingressos para o jantar já estão sendo vendidos na ACI. Para sócios, os ingressos custam R$ 70,00 e, para não sócios, R$ 140,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3057-4344 ou pelo e-mail [email protected].
Vilson José Fachin,o “Tocco” — Nascido em Montenegro, é bacharel em Ciências Contábeis formado pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Casado com Maria Isabel Rodrigues Fachin (Fifa), ocupa o cargo de delegado do Conselho Regional de Contabilidade, representando os municípios de São Pedro da Serra, Salvador do Sul, São José do Sul, Pareci Novo, Brochier, Maratá e Montenegro. É sócio-proprietário da empresa Fachin & Ferla Contadores, fundada em 10-06-1991.
Atualmente, além de dirigir o escritório contábil, ele participa ativamente de atividades de caráter comunitário, como a diretorias da Apae e do Lar do Menor; é presidente do conselho deliberativo do Clube Riograndense e membro do Conselho de Assuntos Econômicos da Diocese de Montenegro. Foi presidente da Associação dos Contabilistas de Montenegro e presidente do Clube Riograndense por dois mandatos.
Marcelo Petry Cardona — Nascido em Montenegro em 10 de setembro de 1963, é casado com Elisi Parcianello e pai de Roberta, Bernardo e Gustavo. Formado bacharel em Ciências Contábeis na Unisinos, iniciou a atividade profissional em 1981, na Associação Comercial e Industrial de Montenegro, da qual foi presidente de 2003 a 2006. É sócio-fundador da empresa CGC Contabilidade, criada em 1986, onde trabalhou até 1992, quando foi eleito vereador de Montenegro.
Atuou como diretor-administrativo da Secretaria do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, de 1995 a 1998. É fundador da empresa Donello Soluções em Habitação, que atua desde 1999 no ramo imobiliário, de consultoria e apart hotel. Foi sócio-fundador, junto a um grupo de empresários, da Incorporadora Sólida Empreendimentos Imobiliários, iniciada em 2005 e atuante no mercado imobiliário até hoje. Em 2008, foi eleito como vereador mais votado da história de Montenegro, assumindo como presidente da Câmara Municipal em 2009. No mesmo ano, iniciou o projeto de viabilização do Hotel Ibis Montenegro, do qual é responsável pela gestão até hoje.
Luiz Fernando de Oliveira — Diretor da LF de Oliveira e Cia Ltda, distribuidora Ambev, fundada em 1957. Iniciou na empresa em 1981, tendo participado e atuado em todas as áreas, liderando, desde 1997, toda a evolução do negócio. A LF de Oliveira vem crescendo através de uma gestão baseada em processos consolidados e eficientes, metas desafiadoras e modernas tecnologias de vendas e informação. Já atuou como vice-presidente do Comércio da ACI Montenegro/Pareci Novo e preside o Sindicato do Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral (Sicabege), na gestão 2014/2018.