Vovó apaixonada pela Brigada Militar recebe visita de policiais nos seus 100 anos

Criada no meio militar desde criança, paixão de dona Maria pela instituição é antiga

Nesta segunda-feira, 31, dona Maria Jorcelina Jacques dos Santos completou 100 anos. A data foi marcada por surpresa especial. Apaixonada pela Brigada Militar, ela recebeu a visita de um grupo de policiais do 5º BPM de Montenegro, que a presentearam com uma bonequinha, a vó Maria Brigadiana.

De uma família formada em grande maioria por policiais, dona Maria conviveu desde pequena neste meio. “O meu pai, o meu dindo, meu irmão, os dois cunhados e o meu marido, todos eram brigadianos, então eu convivi desde criança nos quartéis”, conta. Dona Maria afirma que, se pudesse, teria sido policial também, mas como na época não havia a possibilidade de mulheres seguirem a carreira militar, não foi possível realizar esse sonho.

Natural de Porto Alegre, dona Maria revela que a infância toda foi no bairro Menino Deus, próximo ao quartel da Brigada Militar. Após se casar, veio morar em Montenegro em 1941 devido à transferência do marido para o 5º BPM. Moradora da cidade há 80 anos, aqui ela criou os três filhos e diz que aprendeu amar o município.

Este é o segundo ano que os policiais do 5º BPM presenteiam dona Maria na data do seu aniversário. Os brigadianos ficaram sabendo da sua paixão pela corporação através da cuidadora, que fez a intermediação após ouvir as histórias de paixão pela Brigada Militar. Neste ano, a iniciativa partiu dos próprios policiais, que lembraram que em 2021 dona Maria completaria seus 100 anos.

Apesar de não ter havido festa, dona Maria relata que está muito feliz com todos os carinhos que recebeu, tanto dos familiares como pela visita especial dos policiais. “Estou muito feliz, recebi muitas mensagens de carinho e ainda fui presenteada com essa visita dos Brigadeanos, então foi um dia muito especial”, destaca a centenária.

Últimas Notícias

Destaques