Veículo fica preso em buraco de rua no Centro

O incidente aconteceu no dia em que serviços de reparos foram concluídos pela Prefeitura no mesmo local

Um carro ficou preso em um buraco na Rua João Pessoa, esquina com a Rua dos Plátanos, no início da tarde desta quinta-feira, 27. O proprietário do veículo modelo Parati, Nicolau Machado Kroeff, conta que o deixou estacionado em frente a um esta estabelecimento comercial e, quando voltou, percebeu que o carro estava inclinado em direção à calçada.

“Eu saí de casa para pagar contas e colocar minhas obrigações de cidadão em dia, mas na hora em que voltei para o carro me deparei com essa cena”, disse. “O asfalto cedeu e o pneu ficou preso na abertura que surgiu”, completa o proprietário, que não constatou danos materiais.

O pneu do lado direito ficou preso na cratera que surgiu enquanto o veículo estava estacionado

O incidente aconteceu no mesmo dia em que os serviços de reparos parciais no solo e no asfalto foram concluídos justamente naquele local. Na terça-feira, 25, o Jornal Ibiá publicou a situação do veículo Ford Cargo que fazia entrega na Casa do Instalador e acabou preso em uma cratera que engoliu toda a roda dianteira direita. Aos poucos, ao longo da lateral da rua João Pessoa (sentido RSC-287/Centro), boa parte do subsolo foi levada por erosão.

“Existe um mundo embaixo desse asfalto. Por isso, o poder público precisa entender que não basta fazer um serviço superficial, tapando um buraco ou outro. É preciso algo mais estrutural, devido à rede pluvial que passa por aqui”, ressalta o motorista. “Se nada for feito, o chão vai continuar cedendo”, prevê Kroeff. A Prefeitura não chegou a ser acionada.

Últimas Notícias

Destaques