Vazamento de óleo em caldeira provocou distúrbio operacional na Braskem

SINDIPOLO critica falta de transparência da empresa ao divulgar informações sobre o ocorrido

No início da noite do último domingo, 14, a unidade da empresa Braskem localizada no Polo Petroquímico de Triunfo enfrentou um distúrbio operacional em uma de suas caldeiras. O incidente, desencadeado por um vazamento de óleo em um dos queimadores da caldeira, exigiu resposta imediata das equipes de emergência da empresa para interromper a operação do equipamento.

De acordo com informações fornecidas pela empresa, não houve registros de feridos e nenhum risco foi identificado para as pessoas ou para o ambiente circundante. Técnicos da Braskem trabalham para restabelecer com segurança a operação do queimador afetado, enquanto o flare, um dispositivo de segurança comum na indústria petroquímica, permanece em operação para mitigar quaisquer riscos.

Já o Sindicato dos Trabalhadores do Polo Petroquímico-RS (Sindipolo), reclama da falta de clareza na divulgação do incidente pela Braskem. O diretor do Sindipolo, Ivonei Arnt, destaca a falta de informações efetivas sobre a extensão e abrangência do acidente, mesmo após contato realizado pelo sindicato ao tomar conhecimento da ocorrência.

Além disso, Arnt enfatiza que o momento do acidente é particularmente delicado, uma vez que os trabalhadores já estão lidando com questões relacionadas à sua saúde mental e emocional, resultantes de conflitos contratuais com a empresa. A empresa não se manifestou sobre as declarações do sindicalista.

Últimas Notícias

Destaques