Se precisar, pegue. Se não precisar, doe. É com essa frase que um Varal Solidário está exposto em frente à loja Etc&Tal, na rua Buarque de Macedo, 1505, em Montenegro. O projeto não tem previsão de retirada.
A iniciativa partiu de Cláudia Cristina da Silva, com o Inverno rigoroso que passamos nesse ano. “As pessoas estão criando o hábito de vir até aqui para deixar peças que podem ser repassadas à outras pessoas como forma de ajudar e fazer muita gente feliz. Eu já presenciei momentos muito felizes com essa ação”.
O Varal possui todos os tipos de doações de confecções, calçados e acessórios e está aceitando qualquer contribuição da comunidade para seguir fazendo o bem. “Serve para pedir doações, pois às vezes as pessoas não sabem onde deixar”, destaca Cláudia. Qualquer contribuição pode ser entregue na loja Etc&Tal das 10h às 12h e das 12 às 19h, e aos sábados das 9h às 12h30min. “Algumas pessoas trazem doações, outras pegam e algumas trazem e levam. Como o Varal é exposto na rua, as pessoas chegam e vão escolhendo”, explica.
A idealizadora do Varal comenta, ainda, que não tem data definida para término da atividade. “Mas se depender de mim continuará por muito tempo, tornando-se um ponto de referência para essa ação”, finaliza.