Anualmente, as Varas do Trabalho espalhadas pelo Estado passam por uma correição ordinária, ou seja, uma espécie de auditoria. Ontem, o vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, o desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, esteve em Montenegro para avaliar o trabalho da unidade que atende os municípios de Barão, Brochier, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul e São Pedro da Serra.
“A visita é para ver se os dados que estão disponíveis no sistema corresponde à realidade. Viemos ver se os prazos estão sendo cumpridos”, explicou Figueiredo. De acordo com ele, a Vara do Trabalho de Montenegro mostrou avanços se comparada com o ano passado. Segundo o vice-corregedor, apesar de prazo para a primeira audiência entre as partes ocorrer ter aumentado, o prazo para finalizar o processo reduziu. “Demora no início, mas termina mais cedo”, resume.
Figueiredo destacou ainda o trabalho feito pela juíza Lina Gorczevski e sua equipe de 11 servidores. “A Vara é um exemplo. Ela está muito bem atendida”, garantiu. Atualmente, 3.089 processos tramitam na Vara.
O órgão de Justiça do Trabalho está localizado na rua Campos Neto, número 221, ao lado da Secretaria municipal da Saúde, no bairro Senai. O telefone de contato da Vara é 3632-2304.