Uma organizadora para facilitar sua vida

Se você não sabe por onde iniciar a arrumação do seu guarda-roupa ou dispensa, basta chamar a Personal Organizer

Sabe aquele profissional que vem para facilitar a sua vida e trazer mais praticidade ao seu dia a dia? Ainda pouco conhecida na cidade, essa é a atribuição do Personal Organizer – em tradução, organizadora pessoal. De guarda-roupa a armário de cozinha e dispensa, qualquer ambiente de uma residência ou apartamento pode ser organizado, com otimização de espaços e qualificação de itens por esse especialista.

Aqui em Montenegro, a única que desenvolve a tarefa, atualmente, é a arquiteta Marília Rabello Drummond. Com escritório e loja fixado na rua Buarque de Macedo, 479, sala 1, desde maio, ela se aperfeiçoou ainda no ano passado, através de um curso em Porto Alegre, para trazer organização e conforto à vida de seus clientes.

“Eu atuo nessas duas áreas; na de arquitetura, há quatro anos, e como Personal Organizer. Não é necessário ser arquiteto ou design de interiores para atuar nesse ramo. E eu optei por me aprimorar porque gosto de organizar desde pequena”, destaca.

A importância dessa atividade para os clientes, de acordo com ela, é a facilidade e praticidade trazida. “Após a organização do ambiente solicitado, eu também oriento a pessoa sobre como mantê-lo arrumado. Como personal, estou aqui para contribuir e viabilizar essa sistematização”, afirma.

Contudo, em Montenegro, conforme relata, ainda não há muita adesão das pessoas a esse sistema que terceiriza a organização de ambientes. “Na capital e em algumas outras cidades já há bastante atuação desse tipo de profissional. E a profissão vem crescendo bastante. A minha ideia, mesmo o município sendo pequeno e interiorano, foi introduzir a especialidade que até então não era ofertada”, salienta Marília.

Com parcerias de alguns estabelecimentos, ela acredita que a confiança para exercer a profissão é conquistada gradativamente. E os valores cobrados variam de acordo com o espaço a ser arrumado, quantidade de itens ou roupas e o tempo a ser empregado pela profissional na tarefa.

“No caso de um guarda-roupa classifico as roupas, arrumo por prioridade de uso, com mais facilidade de acesso, nesse caso, e por cores. Se o cliente utiliza mais calças jeans, deixo-as mais ao alcance”, explica.

Apesar de comercializar itens específicos para organização de gavetas, armários e ambientes, Marília esclarece que não necessariamente é preciso tê-los para que tudo fique nos conformes. “Caso a pessoa não disponha desses materiais, eu readapto com algum pote de sorvete ou caixa de sapato”, conclui.

Se você precisa repaginar seu armário, mas não tempo e nem ânimo, basta procurar a personal de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Ou pelo telefone 51 99906 2126.

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